STF dá 5 dias para Cunha apresentar defesa na Lava Jato

Publicado em 10/06/2016 08:16

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentar defesa prévia na ação em que é réu na Corte.

Teori também definiu que o peemedebista será ouvido no caso somente após o fim das investigações. O despacho de Teori é de terça, mas o prazo começa a contar somente após a notificação do réu, o que ainda não aconteceu.

Em março, o STF aceitou a denúncia proposta pela Procuradoria-Geral da República contra Cunha, transformando o peemedebista em réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No processo, Cunha é acusado de ter recebido 5 milhões de dólares em propina de um contrato de navios-sonda da Petrobras.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

No Jornal Nacional: Cunha quer ver o pedido de prisão dele antes da decisão de Teori

Eduardo Cunha quer ter acesso ao pedido de prisão dele para se defender das acusações antes que o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki tome alguma decisão.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusa Eduardo Cunha de continuar interferindo no comando na Câmara, mesmo afastado da presidência. A defesa afirma que ele tem se dedicado a defender o mandato no Conselho de Ética "sem qualquer influência indevida".

Na Câmara dos Deputados, o processo contra Eduardo Cunha se arrasta. Ele é acusado de mentir numa CPI quando disse que não tem contas no exterior. 

Pela terceira vez consecutiva, os deputados que defendem a cassação do mandato de Eduardo Cunha não deixaram que a Comissão de Constituição e Justiça votasse a consulta feita por aliados do presidente afastado e que, segundo os deputados, pode salvá-lo da cassação no plenário da Câmara. Eles simplesmente não apareceram na comissão. E sem quórum, não houve sessão.

Desta vez, foi uma manobra de quem quer a cassação, mais uma num processo que se arrasta há mais de sete meses e que teve muitas articulações da tropa de choque de Cunha para prolongá-lo.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal Nacional

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja + Jornal Nacional

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário