Presidente do Sindiavipar vê melhora no cenário para indústria do frango no 2º semestre
A manutenção do forte desempenho das exportações de carne de frango e o aumento no consumo doméstico no segundo semestre, seguindo tendência verificada em anos anteriores, deverão colaborar para uma melhora do cenário para a indústria brasileira do setor, disse o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins.
“Eu acredito que o pior já passou”, disse Martins sobre a situação econômica do país, que colaborou para a redução do consumo interno. “Todo mundo está ligeiramente otimista, e isto é muito bom.”
“No mercado interno, sempre houve um superaquecimento no segundo semestre. E se a gente continuar com a mesma performance, teremos um segundo semestre muito bom para a avicultura”, acrescentou.
Martins espera um crescimento “com segurança” entre 6% e 8% nas exportações de carne de frango do Paraná neste ano, principal estado produtor e exportador do produto. “Mas isso é para ser bem modesto”, disse ele ao sinalizar que o desempenho pode ser muito melhor.
As exportações de carne de frango brasileiras acumulam alta de 16,3% até maio, a 1,8 milhão de toneladas, segundo números da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Mas vendas no mercado interno abaixo do esperado prejudicam o desempenho de frigoríficos que pouco exportam ou que não vendem para o exterior.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força