Confiante na permanência de Dilma, Lula faz planos para atuar no governo

Publicado em 06/04/2016 07:20

Confiante de que o governo pode barrar o impeachment, Lula já faz planos para o "novo governo" de Dilma Rousseff, no qual pode ser figura central. Um de seus projetos, compartilhado com parlamentares do PT, é retomar a discussão sobre a regulação econômica dos meios de comunicação no Brasil.

NA RUA

Em momento de maior entusiasmo, Lula chegou a dizer que planejava fazer uma assembleia sobre o tema em frente à TV Globo.

ANDAR ACIMA

Outro projeto que o próprio PT defende que Lula encampe é o da taxação da distribuição de lucros em 15%, o que em tese atingiria a parcela mais rica da população. Estimativas mostram que a proposta pode render R$ 43 bilhões aos cofres públicos.

CENOURA

As duas propostas encontram feroz resistência no Congresso Nacional, segundo avaliação dos próprios seguidores do ex­presidente, e dificilmente seriam aprovadas. Serviriam, no entanto, para manter a "tropa" de esquerda mobilizada enquanto a economia não dá sinais de melhora.

DIAS CONTADOS

A avaliação é a de que o "novo" governo Dilma precisaria de pelo menos seis meses para reaquecer um pouco a atividade econômica.

O ALIADO

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, emergiu nos últimos dias como o líder das negociações para barrar o impeachment. Ele não só organizou os pleitos de seu próprio partido para ficar no governo como convenceu outras legendas, como o PSD, de que a presidente pode evitar o impedimento.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário