Governo da Índia vê produção de açúcar menor que a esperada, diz fonte

Publicado em 30/03/2016 08:15

logo mini reuters noticias

Por Mayank Bhardwaj

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia reduziu a estimativa de produção de açúcar em 1,4 por cento ante a projeção oficial anterior, disse uma fonte do governo do país nesta terça-feira, uma situação que potencialmente impulsiona os preços e ajuda as usinas em dificuldades financeiras após seis anos consecutivos de excedente na produção.

O país, maior consumidor global e segundo produtor mundial, deverá produzir 25,64 milhões de toneladas de açúcar na temporada de moagem de cana que começou em outubro de 2015, no segundo ano seguido em que a seca cortou a produtividade do canavial.

A nova estimativa foi elaborada após uma reunião de funcionários dos principais Estados produtores, disse a fonte.

A produção do Estado de Maharashtra deve atingir 8,5 milhões de toneladas de açúcar, enquanto Uttar Pradesh produzirá 7 milhões de toneladas. Já Karnataka deve fabricar 3,7 milhões toneladas do adoçante, disse a fonte.

Os preços do açúcar na Índia, que só fica atrás do Brasil em produção, subiram quase 10 por cento desde janeiro, e uma queda na estimativa indiana poderia dar sustentação aos já elevados preços mundiais.

(Reportagem de Sankalp Phartiyal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário