'A economia a gente resolve amanhã; evitar o golpe, é hoje', diz Lula em SP

Publicado em 24/03/2016 08:50

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (23) que não vai aceitar golpe político na presidente Dilma Rousseff (PT). O petista participou de um evento promovido pelas centrais sindicais na Casa de Portugal, no Centro de São Paulo. "A economia a gente resolve amanhã ou depois de amanhã. Mas evitar o golpe é hoje."

Lula pediu a deputados e senadores do Congresso Nacional seis meses de "paciência". "Deem para a gente seis meses de paciência que vamos provar que esse país vai voltar a ser o país da alegria. A discutir uma política econômica que traga esperança.", afirmou Lula. "Vou ajudar a Dilma a governar com a decência que o povo brasileiro merece."

O ex-presidente também brincou com sua posse no Ministério da Casa Civil. "Não sei quando eu vou tomar posse, porque eu ia tomar whisky com a Marisa depois da Paulista, em casa, mas quando eu cheguei em casa, eu já não era mais ministro. O ministro Gilmar [Mendes, do Supremo Tribunal Federal] cassou o meu ministério e viajou para Portugal?", afirmou. "Mas eu queria dizer uma coisa pra vocês: eu não preciso ser ministro para ajudar este país."

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário