Ações chinesas recuam com pressão de setor financeiro

Publicado em 22/03/2016 07:40

logo mini reuters noticias

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As ações chinesas encerraram em queda nesta terça-feira, pressionadas pela venda generalizada de papéis do setor financeiro.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,73 por cento, enquanto o índice de Xangai teve baixa de 0,6 por cento. O subíndice financeiro caiu 1,34 por cento.

Vários analistas disseram que o principal fator para a queda foi a atual preocupação com os comentários do presidente do banco central chinês sobre capital especulativo e os crescentes níveis de endividamento do setor financeiro.

No restante da região, comentários mais "hawkish" de autoridades do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, nublaram a perspectiva de política monetária menos de uma semana após a chair do Fed, Janet Yellen, definir uma trajetória mais cautelosa para os aumentos dos juros este ano.

Às 7:33 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava estável. O índice Nikkei do Japão subiu 1,9 por cento, na máxima de uma semana, com a reabertura dos mercados após um feriado na segunda-feira. O iene mais fraco deu impulso às ações.

(Reportagem por Lisa Twanorite)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário