Wall St entra em território positivo no ano; diminui preocupação com recessão
SÃO PAULO (Reuters) - O S&P 500 fechou em território positivo no ano pela primeira vez em 2016 nesta sexta-feira, com o tom "dovish" do Federal Reserve e o fortalecimento da perspectiva econômica levando os investidores a tomar mais riscos.
O índice Dow Jones subiu 0,69 por cento, a 17.602 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,44 por cento, a 2.049 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,43 por cento, a 4.795 pontos.
Em parte, o rali foi a continuação da reação à decisão do Fed na quarta-feira, na qual reduziu as expectativas pelas altas de juros nos próximos meses. Os principais índices acionários subiram por cinco semanas seguidas e o Dow Jones subiu todos os dias desta semana.
"Foi um grande presente para o mercado", disse o estrategista-chefe de investimento da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini. "Acho que o mercado estava esperando uma visão mais 'hawkish'".
Na quinta-feira, o Dow Jones fechou em território positivo no ano pela primeira vez em 2016.
Dados econômicos mais fortes que o esperado, como o recente relatório do mercado de trabalho, e a melhora nas expectativas de resultados corporativos também aliviaram os receios com a recessão e animaram os investidores, segundo a analista do Fort Pitt Capital Group Kim Forrest.
0 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal