Dólar recua quase 1% e se aproxima de R$ 3,60, de olho em política

Publicado em 18/03/2016 11:08

logo mini reuters noticias

Por Bruno Federowski

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava quase 1 por cento frente ao real e aproximava de 3,60 reais nesta sexta-feira, dando continuidade ao movimento das últimas duas sessões diante de expectativas cada vez mais fortes de que o governo da presidente Dilma Rousseff estaria chegando ao fim, mesmo após o Banco Central reduzir sua presença no mercado de câmbio.

Às 12:03, o dólar recuava 0,90 por cento, a 3,6203 reais na venda, após cair quase 3 por cento nas últimas duas sessões. Na mínima desta sessão, a moeda norte-americana atingiu 3,6099 reais.

"O mercado continua na toada de que o que é ruim para Dilma, é bom para o mercado", disse o operador da corretora B&T Marcos Trabbold.

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a abertura do processo de impeachment contra Dilma definiu na véspera indicados pelo governo para a relatoria e presidência. Nova sessão da comissão foi marcada para a próxima segunda-feira para apresentação dos planos de trabalho.

O processo vem em meio a intensa agitação, tanto no alto escalão da política quanto nas ruas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi empossado como ministro-chefe da Casa Civil na quinta-feira, mas teve sua nomeação suspensa horas mais tarde, desencadeando uma batalha jurídica.

Estrategistas do banco BNP Paribas escreveram em nota a clientes que o dólar está um pouco abaixo de seu valor justo, que estimam em 3,759 reais. Segundo eles, o espaço para mais quedas é limitado pela decisão do BC de reduzir o estoque de swaps.

O BC fez nesta manhã leilão de até 3,6 mil swaps, indicando que deve rolar perto de 75 por cento do lote que vence em abril, equivalente a 10,092 bilhões de dólares. Até a sessão passada, vinha ofertando 9,6 mil contratos e, assim, poderia fazer a rolagem integral.

A autoridade monetária vendeu a oferta integral na operação. Com isso, rolou ao todo o equivalente a 6,177 bilhões de dólares, ou cerca de 61 por cento do lote total.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário