Presidente da Venezuela apoia Dilma e Lula contra 'golpe' no Brasil

Publicado em 18/03/2016 09:13

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou nesta quinta-feira (17) seu apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando a crise política no Brasil de "golpe de estado midiático e judicial".

"Há um golpe de estado midiático e judicial contra a presidente Dilma Rousseff e contra Lula da Silva, líder do Brasil e da nossa América", disse Maduro de forma enérgica no Palácio de Miraflores.

Maduro revelou ter "falado com vários presidentes latino-americanos", que "estão muito preocupados" com a situação no Brasil.

O líder de esquerda - como seu antecessor Hugo Chávez, Dilma e Lula - disse não ter dúvidas de que se trata de um golpe de estado a onda de protestos e denúncias sobre corrupção envolvendo os governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

"Decidiram por uma operação para apagar a liderança legítima e democrática destes dois dirigentes", afirmou o presidente venezuelano, garantindo que Dilma é "uma mulher de honestidade única, conhecida por sua honestidade e valentia".

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário