Brasil volta ao mercado externo com lançamento de títulos em dólares de 10 anos

Publicado em 10/03/2016 14:51

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro anunciou nesta quinta-feira que está voltando ao mercado externo com a emissão de um título denominado em dólares com prazo de 10 anos, na primeira emissão soberana desde que o país perdeu o grau de investimento pelas agências de classificação de risco.

A emissão do Global 2016 será liderada pelos bancos Bank of America Merrill Lynch e J.P Morgan. O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta quinta-feira.

De acordo com informações do IFR, serviço da Thomson Reuters, as conversas iniciais de preços sugerem um rendimento para o título ao redor de 6,5 por cento ao ano.

Desde setembro de 2014, quando o Brasil reabriu o bônus Global 2025, o país não fazia uma emissão soberana no mercado externo. De lá para cá, o Brasil perdeu o grau de investimento pelas três grandes agências de classificação de riscos, o que implica aumento do custo para captar recursos.

Na reabertura do Global 2025, o rendimento oferecido foi de 3,888 por cento, ou 147 pontos básicos acima dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos de referência.

(Por Raquel Stenzel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário