Ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini confirma possibilidade de Lula assumir ministério
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, confirmou nesta quarta-feira a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que "basta ele (Lula) querer" o cargo.
"Depende de querer. A bola sempre esteve com ele", disse Berzoini. "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?", comparou.
Caso assuma uma pasta no governo Dilma, o ex-presidente passará a ter foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lula foi o principal alvo da 24ª da operação Lava Jato, deflagrada na sexta-feira, e foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal após mandado de condução coercitiva expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, que cuida das ações da operação na primeira instância.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
Na Exame: PT pressiona Lula a aceitar ministério e "escapar" de Moro
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo pressionado a assumir um ministério no governo Dilma Rousseff. Mas, até agora, ele resiste.
Com o avanço da Lava Jato, aliados de Lula dizem que ele precisa de foro privilegiado porque, segundo eles, do jeito que a operação caminha, o petista pode ter a prisão decretada.
O assunto foi tratado na noite de terça-feira, 8, em reunião de Lula, Dilma e ministros, no Palácio da Alvorada.
Leia a notícia na íntegra no site da Revista Exame.
3 comentários
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
He! He! (risos). lula guerreiro... herói do povo brasileiro??!!
Não se esqueçam que é só uma vaga. O que vai acontecer com dona marisa e, seu filho "ronaldinho"? Assim ele foi chamado pelo pai orgulhoso quando a Gamecorp, empresa do lulinha, foi elevada a sócia de uma operadora de telefonia por um valor de MILHÕES... Esses dois (mãe e filho) terão que responderem ao Juiz Sérgio Moro, pois os valores dos dinheiros onde chafurdaram-se tem origem ilícita e está sob investigação da Operação Lava Jato... Será que eles vão fazer uso da dupla cidadania (Brasil- Itália) que a dona marisa conseguiu quando seu marido estava presidente? TACÁ-LE PAU ! TACÁ-LE PAU ! SÉRGIO MORO !!!Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Nessa narrativa falsa e cinica, Lula se dá bem nos dois casos. Se aceita, vira o esperto, o que deu uma banana para o Sérgio Moro, o sujeito safo que escapa de todas. Se não aceita vira o corajoso que não teme nada nem ninguém, nem a lei, nem as instituições, nem o povo brasileiro, nada... O mais corajoso, ou o mais esperto de todo o planeta.
SR RODRIGO, O LULA FOI MUITO CLARO AO DECLARAR QUE SERGIO MORO HAVIA ACERTADO O RABO DELE.
Hahahahaha, parabéns Sr. Meloni. Essa é uma frase perfeita.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Olhem só isso, se Lula quiser vira ministro e escapa do Moro. Se não aceitar é porque não quis e vai peitar o juiz Sérgio Moro. De repente a discussão vira isso, se Lula teme Sérgio Moro ou não, quando o que importa é que já existem provas aos montes para colocar o bandidão na cadeia.