Delator afirma que Aécio recebeu propina, diz jornal Folha de S. Paulo

Publicado em 08/03/2016 15:33
Entregador de dinheiro de Alberto Youssef afirmou que o senador tucano foi destinatário de R$ 300 mil. Aécio diz que objetivo é tumultuar investigações

Reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo informa que Carlos Alexandre de Souza Rocha, apontado como entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, disse em delação premiada ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC Engenharia no Rio de Janeiro, que por sua vez repassaria a quantia ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Conhecido pelo apelido de "Ceará", Rocha afirmou que o repasse foi feito no segundo semestre de 2013. Conforme a reportagem, ele afirmou que naquele ano fez quatro entregas a um diretor da UTC chamado Miranda, no Rio.

Em seus depoimentos, o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, nunca mencionou o nome do senador tucano. O doleiro Alberto Yousseff, pivô da Operação Lava Jato, também não citou o tucano.

Em nota, a assessoria de Aécio Neves classificou a afirmação como "absurda e irresponsável", "cuja intenção é constranger o PSDB, confundir a opinião pública e desviar o foco das investigações".

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário