Ex-Senador Luiz Estevão se entrega e faz exame no IML

Publicado em 08/03/2016 11:43

Mesmo já tendo passado pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Brasília, o ex-senador Luiz Estevão aguardava por volta das 10h30 desta terça-feira (8) a homologação do mandado de prisão para ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda. Apesar de expedido na noite anterior, o documento só foi encaminhado à corporação e registrado no banco do Conselho Nacional de Justiça depois das 9h. O papel é indispensável para o cumprimento dos trâmites.

Imagens exclusivas feitas pelo cinegrafista da TV Globo Guilherme Timóteo mostram o político em frente ao IML (veja mais informações no DFTV 1ª Edição). Estevão cumprirá pena pela condenação, de 2006, imposta pela Justiça de São Paulo a 31 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Dois dos crimes, quadrilha e uso de documento falso, podem estar prescritos e a pena final deve ser de 26 anos.

Chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o delegado Paulo Henrique Almeida disse ao G1 que Luiz Estevão chegou ao Departamento de Polícia Especializada às 6h, na companhia de três agentes. O político havia dito à reportagem que foi ao local junto com o advogado e que só se apresentou depois das 7h30. Ele disse "achar muito mais prático" buscar a unidade policial do que esperar que o buscassem em casa.

"Ele ligou para pedir para buscá-lo às 5h. Três policiais foram buscá-lo", disse. "O delegado [Antônio Dimitrov] foi também, em um carro da polícia."

Leia a notícia na íntegra no G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário