Defesa de Lula pede ao Supremo suspensão da nova fase da Lava Jato
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão de procedimentos relacionados às investigações relacionadas a ele dentro da Operação Lava Jato, deflagrados nesta manhã.
Alvo da 24ª fase da operação, chamada "Aletheia" (busca da verdade), Lula foi levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre um sítio em Atibaia (SP) e um triplex em Guarujá (SP). Também foi realizada busca a apreensão em sua residência, na sede do instituto que leva seu nome, na casa de seu filho e outros locais ligados ao petista.
A peça diz que a condução coercitiva do ex-presidente (em que é levado à força para depor) é "desnecessária". "O suscitante [Lula] já prestou um depoimento à Polícia Federal quando notificado a fazê-lo em inquérito policial que corre em Brasília, deste ano, conforme documento anexo. Portanto, não há nenhuma base pa presumir que, regularmente notificado, não iria repetir um ato de cuja realização não relutara", diz o pedido de suspensão.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado