Justiça da França condena Maluf a três anos de prisão por lavagem

Publicado em 02/03/2016 13:11

A 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris condenou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro em território francês entre os anos de 1996 e 2005. De acordo com a sentença, proferida no fim do ano passado e informada à Procuradoria Geral da República no último mês, a lavagem foi fruto de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil.

A TV Globo entrou em contato com a assessoria do deputado, e aguarda resposta.

O tribunal francês condenou pelo mesmo crime a mulher dele, Sylvia Lutfalla Maluf, e o filho Flávio Maluf. Eles já recorreram da condenação, e a decisão está pendente de decisão na Corte de Apelação de Paris.

Após ser informada da condenação, a PGR pediu a transferência da ação criminal que corre na França para o Brasil e também requereu a repatriação dos valores confiscados na ação penal contra o parlamentar.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Gilenio Camilo

    Justiça da França condena Maluf a três anos de prisão por lavagem --- É a justiça francesa fazendo o que não é capaz de fazer a justiça brasileira. Aqui, o Ministério Público de São Paulo juntou um calhamaço de provas contra esse elemento, sobre desvios de verbas públicas que foram parar no exterior, e simplesmente nada aconteceu por conta de uma justiça fajuta.

    0