Governo divulga decreto com mudanças na inspeção sanitária animal

Publicado em 25/02/2016 07:20

O governo federal divulgou, nesta quarta-feira (24/2) o decreto com mudanças no Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa). Entre as normas, está a obrigatoriedade de registro de todo produto de origem animal produzido no Brasil ou importado.

O novo texto prevê também que o Ministério da Agricultura regulamente os procedimentos e coloque à disposição o sistema informatizado para o registro dos produtos de origem animal. Violações da lei estão sujeitas a sanções como apreensão de mercadorias e a suspensão da produção.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União no dia em que o governo comemorou os 100 anos do Serviço de Inspeção Federal (SIF), necessário para que um produto de origem animal possa ser comercializado em todo o país. De acordo com o Ministério da Agricultura, o SIF atua em mais de 5 mil estabelecimentos. O quadro técnico reúne pouco mais de 2,5 mil servidores em 1,535 mil municípios.

Durante a cerimônia, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, anunciou a criação de um centro tecnológico, que vai trabalhar em conjunto com o Laboratório Nacional Agropecuária (Lanagro). A intenção é desenvolver pesquisas voltadas à sanidade animal e vegetal.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário