Indústria da China recua no ritmo mais rápido desde 2012, mostra PMI oficial

Publicado em 01/02/2016 06:15

logo mini reuters noticias

Por Nathaniel Taplin

XANGAI (Reuters) - A atividade industrial da China contraiu no ritmo mais rápido em quase três anos e meio em janeiro, mostrou a pesquisa oficial Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), sugerindo que a segunda maior economia do mundo começou 2016 com fraqueza.

O PMI oficial caiu a 49,4 em janeiro ante 49,7 no mês anterior e abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. É a leitura mais baixa desde agosto de 2012 e ficou abaixo da expectativa de 49,6 em pesquisa da Reuters.

Esse é o sexto mês consecutivo de contração da atividade industrial.

O PMI da indústria do Markit/Caixin também mostrou que a atividade está se deteriorando, embora a um ritmo mais lento que em dezembro. O índice foi a 48,4, acima da expectativa de 48,0 e da leitura de dezembro de 48,2.

A pesquisa do Markit se foca mais em empresas de pequeno e médio porte enquanto a oficial olha mais para empresas estatais maiores.

Já o PMI oficial de serviços caiu para 53,5 ante 54,4 em dezembro, mostrando ligeira desaceleração no crescimento da atividade de serviços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário