ABPA alerta profissionais da avicultura sobre prevenção a IA durante a IPPE
São Paulo, 21 de janeiro de 2016 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alertou ontem seus associados e de entidades parceiras sobre a necessidade da manutenção dos cuidados sanitários preventivos para os profissionais da cadeia produtiva que participarão, entre os dias 26 e 28 de janeiro, do International Production & Processing Expo (IPPE), em Atlanta (EUA).
De acordo com o diretor técnico da ABPA, Ariel Antônio Mendes, o alerta é especialmente importante frente à nova ocorrência de Influenza Aviária em território americano e dos focos recentemente registrados na Europa e Ásia, e diante da massiva participação brasileira no IPPE.
“A presença de profissionais de praticamente todos os países produtores pode tornar possível a disseminação de enfermidades que afetam a cadeia produtiva, como é o caso da Influenza Aviária”, destaca.
Mendes lembra, ainda, que muitos brasileiros aproveitam a oportunidade da feira para visitar instalações avícolas americanas durante ou após o IPPE.
“Por tudo isto, alertamos que todos deverão tomar os devidos cuidados com relação a desinfecção de roupas e calçados no regresso ao país, bem com cumpram um período de quarentena antes de entrar em contato com instalações avícolas no Brasil”, ressalta.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina