Boi MT: Rebanho cresce no estado e encerra 2015 com alta de 2,77%
Na última semana o Indea-MT divulgou os dados do rebanho mato-grossense, e constatou que ao fim de 2015 a quantidade de animais em Mato Grosso foi recorde, são 29,26 milhões de cabeças, 2,77% a mais que em 2014. Estratificando as categorias de bovinos, atenta-se para o fato de que o número de fêmeas acima de 24 meses foi o que mais cresceu, somente nessa faixa de idade, o incremento de animais foi de 592,55 mil cabeças.
Tal fato explica-se pelo movimento de retenção de fêmeas que vem ocorrendo nas fazendas de cria no Estado, já que a atividade tem encontrado suporte nos preços elevados da reposição. Outro ponto a se ressaltar, diz respeito aos machos acima de 24 meses, como o Imea já havia antecipado em relatório de junho/15, essa categoria atingiu 3,96 milhões de cabeças, aumentando em 68,43 mil cabeças em relação a 2014. Desta maneira, 2016 inicia-se com a maior quantidade de animais em pastos mato-grossenses.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul