Inverno quente deve reduzir produção da trigo na Índia pelo 2º ano consecutivo

Publicado em 13/01/2016 10:06

logo mini reuters noticias

NOVA DÉLHI (Reuters) - A produção de trigo da Índia deverá cair pelo segundo ano consecutivo em 2016, devido a um inverno excepcionalmente quente na região central e norte do país.

A Índia, segundo maior produtor global de trigo, provavelmente vai resistir à tempestade devido aos excedentes estoques. Mas a produção de trigo menor aprofundará a crise na zona rural, onde as condições climáticas adversas têm sido um problema.

Apesar da produção menor no ano passado, a crise permaneceu confinada nas fazendas, mas danos extras à safra poderiam começar a ter efeitos sobre a população se os estoques do Estado começarem a cair.

Em 2015 chuvas e chuvas de granizo prematuras durante a colheita cortaram a produção para 88,94 milhões de toneladas, ante 91,50 milhões de toneladas no ano anterior.

"Estamos observando as temperaturas acima do normal na maioria das regiões do país, incluindo a central e norte da Índia, onde o trigo é a cultura principal", afirmou à Reuters Indu Sharma, chefe de uma estatal de pesquisas em trigo.

Até agora, a preocupação era com a queda na área plantada, mas o tempo seco se tornou um segundo obstáculo, disse ela.

"Vamos ter que manter os dedos cruzados e rezar para que as temperaturas não subam mais em fevereiro e março, quando a safra está pronta para colheita, para que os resultados não fiquem abaixo de nossas estimativas", disse Sharma.

(Por Mayank Bhardwaj)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário