Com aumento nos abates, utilização da capacidade frigorífica do MT cresce 86,15% em outubro
Utilização real da capacidade frigorífica de Mato Grosso melhorou significativamente neste final de ano. De acordo com os cálculos do Imea, a utilização real – que considera apenas a capacidade de abate real das plantas em operação – teve como média em set/15 e out/15, os dois maiores percentuais de todo o ano de 2015 com 88,71% e 86,15%, respectivamente.
A média deste ano até out/15 foi de 79,06%, cerca de 5 p.p. menor que o ano passado, devido aos baixos volumes de abate registrados no primeiro semestre. Este período, em que foi constatada uma utilização mais elevada, coincide com os meses de maior concentração na entrega dos animais terminados em confinamento.
Dessa forma, com o ritmo de consumo de carne bovina mais aquecido no período de festas e a oferta de animais permanecendo estável, é possível ainda que neste final de semestre a indústria mantenha a utilização real em patamar similar, ou seja, elevado.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul