Abates de bovinos até outubro está 15,7% menor no MT
O Indea corrigiu suas estatísticas de abate de bovinos de 2015. Desta forma, o abate acumulado de bovinos de janeiro a outubro foi de 3,89 milhões de cabeças, volume 4,3% maior que o número divulgado anteriormente, que era de 3,73 milhões de cabeças. Apesar da retificação, no mesmo período de 2014 foram abatidas 4,61 milhões de cabeças, permanecendo, portanto, a forte tendência de queda do abate, agora apontada em 15,7%.
Foram encontradas discrepâncias até o mês de agosto, cujo valor teve a maior diferença em relação às informações passadas originalmente. Segundo o apontado pelo Indea, as falhas foram decorrentes de erros no processo de extração dos dados, que foram corrigidas pela instituição. O Imea acredita na idoneidade do Indea e seguirá utilizando suas informações, mas, com o ocorrido, continuará buscando maneiras de avaliar e criticar toda e qualquer informação nos cedida, colaborando com a construção de estatísticas confiáveis do agronegócio mato-grossense.
Leia o boletim na íntegra no site Imea.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul