Frango: Alta do frango reduz competitividade frente a substitutas

Publicado em 27/11/2015 09:20

Entre as carnes pesquisadas pelo Cepea, a de frango é a que mais tem se valorizado em novembro, em relação ao mesmo período do ano passado, reduzindo sua competitividade frente às substitutas. Cálculos do Cepea indicam que a cotação do frango inteiro resfriado, que representava 48,6% do valor da carcaça comum suína em novembro de 2014, atualmente está custando 65%. Em termos reais (deflacionados pelo IPCA de out/15), a diferença entre as duas proteínas caiu de 4,29 reais para 2,23 reais.

Frente à carcaça casada bovina, o frango passou a valer 42,5% do seu preço, ante os 41,2% de igual período do ano passado. Em termos absolutos, a diferença, que era de 5,77 reais entre as carnes, passou para 5,62 reais – valores deflacionados. Segundo pesquisadores do Cepea, além do bom desempenho das exportações, a demanda interna aquecida, favorecida principalmente pelos altos patamares de preços da carne bovina, tem sustentado as cotações do frango. Nos últimos dias, a procura chegou a diminuir, mas essa retração esteve mais relacionada ao período de final do mês, quando normalmente as compras reduzem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário