MP denuncia 19 pessoas por fraudes na produção de leite e queijo

Publicado em 26/11/2015 17:10
Suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa e adulteração de produto alimentício

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul denunciou, nesta quinta-feira, 19 pessoas envolvidas na fraude investigada pela Operação Leite Compen$ado 10, em complemento à denúncia feita em 26 de outubro contra Luciano André Petry e Fábio Ricardo Bayer, sócios da empresa H2B Laticínios Ltda., presos preventivamente. O MP pede a manutenção das detenções e a aplicação de medidas cautelares a outras 17 pessoas.

Entre as medidas estão o comparecimento na Justiça a cada dois meses para informar as atividades realizadas; proibição de acesso ou frequência à sede das empresas Lactibom Derivados do Leite Ltda., H2B Laticínios Ltda., DRW Alimentos Eireli e Laticínios Latte Bios Ltda.; proibição de se ausentarem das suas cidades por mais de oito dias; e a suspensão de atividades econômicas quando houver suspeitas de práticas ilegais.

Os suspeitos foram denunciados pelos crimes de organização criminosa e adulteração de produto alimentício. Vanderlei Luis de Macedo, sócio da Lactibom e sócio oculto da DRW, administrava o esquema, de acordo com o MP. A esposa de Vanderlei, Débora Reckziegel Weschenfelder, era funcionária da Lactibom e sócia-administradora da DRW. Ela faria a distribuição ao mercado do leite UHT ou pasteurizado impróprio para consumo. Ainda segundo o MP, Fábio Ricardo Bayer e Merandir Luiz Haas Horn constituíram, em setembro deste ano, a pessoa jurídica H2B Laticínios Ltda. para ocultar Vanderlei, que vinha enfrentando dificuldades financeiras.

Leia a reportagem completa no site Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário