Suíno Vivo: Preços registram mais um dia de estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 19/11/2015 17:40

Nesta quinta-feira (19), as cotações para o suíno vivo encerraram mais um dia com estabilidade nas principais praças de comercialização. Ainda hoje, um novo valor de referência pode ser definido para Santa Catarina com a Bolsa de Suínos. Nas duas últimas semanas, a praça registrou baixa de preços.

Segundo informações do boletim do Cepea, o cenário para o mercado de suínos é divergente. Algumas regiões, como São Paulo, têm apresentado ganhos de preços, enquanto em outras regiões há a dificuldade de reação, como em Minas Gerais e Goiás - que trabalham com uma referência simbólica. Apesar disso, o cenário geral é de cotações mais firmes.

“Enquanto produtores de várias regiões estão retraídos, apostando em alta do preço no curto prazo em função do típico aquecimento da demanda no fim do ano, frigoríficos limitam as aquisições, indicando ritmo lento das vendas da carne e estoques relativamente altos”, aponta os pesquisadores.

Outra preocupação para o setor é a alta nos custos de produção, que voltou a atingir recorde em outubro. Dados divulgados pela Embrapa Suínos e Aves, apontam que ICP/Suíno encerrou o mês com 205,10 pontos, um aumento de 5,18% em comparação com o mês anterior. Além disso, houve um acréscimo de 16,37% no acumulado do ano e alta de 19,07% nos últimos doze meses. Apenas no último mês, os gastos com nutrição subiram 4,01%, um acréscimo de 15,49% em um ano.

» Custos de produção de suínos e frangos de corte voltam a registrar alta em outubro, aponta Embrapa

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário