Chuva já deixa prejuízos na produção rural em Joinville (SC)
A chuvarada das últimas semanas em Joinville não só tem dado dor de cabeça aos produtores rurais como ainda promete impulsionar os preços nas etiquetas de supermercados e verdureiras nos próximos meses. Isto porque muitas culturas já plantadas na região estão comprometidas ou ameaçadas pelo mau tempo, enquanto outras têm o período de plantio sob risco.
É o caso das lavouras de milho e aipim. Os agricultores encontram dificuldades de manejar a terra, já bastante encharcada, além de operar máquinas e equipamentos agrícolas nessas condições de tempo. Se a semeadura atrasar demais, há risco de que as culturas não vinguem.
Situação preocupante também ocorre no setor de hortifrúti a céu aberto, com perdas já observadas nas plantações. Nesse caso, além do prejuízos com as culturas que não resistiram às chuvas, também há problemas para se replantar as mudas. Mesmo quem trabalha com cultivos protegidos também sofre pela falta do sol, pois há impacto no processo de fotossíntese, por exemplo.
Veja a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC