Dólar alavanca alta do arroz e cria barreira à importação
Publicado em 28/09/2015 16:03
Mercado segue bastante especulado e com preços em evolução
O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul deve manterse firme nos próximos meses, na medida em que o câmbio mantiverse com o dólar valorizado, na opinião do diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) Tiago Sarmento Barata.
“Com o dólar se valorizando perante o real desde o segundo semestre de 2014, mas com maior força em 2015, a cadeia produtiva ampliou sua competitividade e consegue colocar arroz no mercado externo com preços abaixo das referências do mercado mundial e dos principais concorrentes”, revela o dirigente setorial.
Segundo ele, o diferencial está principalmente na crise política pela qual passa o País, que torna mais aguda a diferença cambial e a crise econômica. Na semana passada o dólar superou a barreira dos R$ 4,00. “A moeda norteamericana vem se valorizando sobre as demais moedas também, mas não tanto quanto ao real”, acrescenta Barata.
Leia a notícia na íntegra no site Planeta Arroz
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Planeta Arroz
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso