Reposição: quedas limitadas pela oferta pequena em Mato Grosso do Sul
Em função das pastagens prejudicadas pela seca em boa parte das regiões, os compradores recuaram no mercado de reposição nas últimas semanas. O período sem chuva limitou a capacidade de suporte dos pastos e foi um dos balizadores deste cenário.
Os preços recuaram na última semana em relação às cotações de agosto. Na média de todas as categorias de machos, a redução de preços no período foi de 2,6%, com destaque para as mais eradas, que caíram mais que os bezerros desmamados e de ano.
No entanto, as quedas estão limitadas pela situação de oferta, que permanece restrita. A cotação da arroba do boi gordo subiu 0,5% em relação ao preço médio de agosto, na média de todo o estado, o que melhorou a relação de troca com os animais de reposição, que hoje é a melhor desde maio passado.
No entanto, o poder de compra está prejudicado em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje é possível comprar 1,26 boi magro com o valor da venda de um boi gordo (16,5@) em Mato Grosso, redução de 5,5% na comparação com setembro do ano passado, quando a relação de troca estava em 1,34.
0 comentário
Guillen, do BC, diz que meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção
Turquia e Brasil são principais compradores de diesel russo, mostram dados da LSEG
Ibovespa sobe na abertura com commodities em alta
Dólar tem leve baixa após Haddad e Durigan sinalizarem novas medidas fiscais em 2025
Dólar sobe em linha com o exterior diante de apostas de afrouxamento menor pelo Fed
China importa recorde de minério de ferro em 2024 com demanda resiliente e exportações de aço