Trigo: Produção brasileira deve ser recorde

Publicado em 15/09/2015 08:47

Apesar das condições climáticas desfavoráveis durante o desenvolvimento das lavouras de trigo no Brasil em 2015, a produção pode chegar a 7,07 milhões de toneladas, um recorde, segundo indicam as novas estimativas da Conab divulgadas na semana passada. A oferta mundial também deve alcançar volumes recordes, mas a produção da Argentina, principal fornecedora do Brasil, pode ser 12% menor, de acordo com o USDA.

Assim, pesquisadores do Cepea indicam que, mesmo com a oferta nacional crescente, a possível necessidade de compras de trigo de fora do Mercosul e o dólar elevado mantêm os preços internos firmes. No campo, produtores consultados pelo Cepea estão preocupados com as expressivas chuvas da semana passada e com a queda da temperatura nos últimos dias e seus impactos sobre a produtividade e qualidade do cereal no campo. Tanto no Paraná quanto no Rio Grande do Sul, ainda há um percentual expressivo de lavouras em condições críticas, que podem ser prejudicadas pelo clima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Roberto Cadore Cruz Alta - RS

    Essa notícia dificilmente é verdadeira hoje. Os pesquisadores não estão considerando os danos causados pelas geadas dos últimos dias no Rio Grande do Sul, pois isso depende de avaliações que só poderão ser feitas nos próximos dias. Além disso, há previsão de chuvas fortes para os próximos dias.

    0
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      A safra de trigo no RS e SC: excesso de chuvas no plantio e emergência da cultura, no período de perfilhamento/emborrachamento uma estiagem com calor recorde em agosto, e agora no espigamento/formação de grão uma senhora duma geada... não sei de onde vai sair essa "safra recorde"....

      0