Área de milho na Argentina deve ser 23% menor na safra 2015/2016

Publicado em 11/09/2015 09:13

A área de milho na safra 2015/16 da Argentina deve ser 23% menor em comparação com a temporada anterior. A projeção divulgada pela Bolsa de Comércio de Rosário estima que os argentinos vão cultivar o grão em 3,3 milhões de hectares.

Assim, um total de 3,3 milhões de hectares contra 4,3 milhões no ano passado serão cultivados. As previsões apontam para chuvas favorecem o ciclo da cultura, de modo que com o cenário positivo o rendimento deve ficar próximo ao registrado no ano passado (126 sacas/ha). Dessa forma, a safra 2015/16 de milho seria de 19 milhões de toneladas.

Em nota, a Bolsa afirma que um dos motivos de redução da área é a migração de produtores para o cultivo da soja, que deve ser mais lucrativo no período. Além disso, altos custos de produção do milho e problemas logísticos devem influenciar negativamente no plantio do cereal.

Trigo

O cultivo de trigo 2015/2016 já foi finalizado no país, e não há ajustes significativos em relação a área estimada no relatório anterior, informou a Bolsa de Rosário. A área alcançou 3,36 milhões de hectares, queda de 28% em relação ao ciclo anterior (4,66 milhões de t). Houve uma perda de 90 mil hectares causados por tempestades no leste da região do Pampa em agosto.

Quase um mês após a tempestade que atingiu a província de Buenos Aires, Santa Fé e ao sul da província de Entre Rios, o bom tempo prevaleceu nesta região e permitiu a recuperação das áreas com melhores possibilidades de drenagem, minimizando os danos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário