Em O Globo: Lula, sobre rebaixamento do Brasil: ‘Não significa nada’
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua participação num seminário sobre responsabilidade social na capital argentina para minimizar a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s de tirar o grau de investimento do Brasil. Para Lula, o rebaixamento “não significa nada”.
— É importante que a gente tenha em conta de que o fato de que eles diminuíram o “investment grade” de um país não significa nada, significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem — declarou Lula, para uma plateia de empresários, acadêmicos, diplomatas e funcionários do governo Cristina Kirchner, entre outros, no centro de convenções La Rural, em Buenos Aires.
O ex-presidente, que falou durante mais de uma hora, fez duras críticas à S&P:
— Eu fico pensando: é engraçado, como é que eles têm facilidade para tomar medidas quando a dor de barriga é na América Latina. Ou seja, todo mundo sabe quantos países da Europa estão quebrados e eles não têm coragem de diminuir o “investment grade” de nenhum país.
Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo
4 comentários
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
Ações europeias caem com temor sobre promessa de Trump de impor tarifas
México, Canadá e China alertam que tarifas de Trump prejudicariam todos os envolvidos
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
daniel dalossio chapadão do sul - MS
Pra quem é mentiroso, corrupto e mau caráter é lógico que este rebaixamento não significa nada... Não faz nem cocegas...
Aloísio Brito Unaí - MG
Primeiro, ele (Lula) esqueceu, que quem vai sofrer é o povo. Eles não estão nem ai se vamos fazer o que eles querem. São profissionais e estão alertando quem trabalha com eles. Agora, ele esqueceu também de dizer que países quebrados mas prontos e estruturados, tem comportamento bem diferente de uma país quebrado, que tem que refazer tudo que foi mal feito e fazer tudo que ainda falta para se estruturar adequadamente. O nosso fundo do poço é bem maior do que o deles! Pode estar certo disso!
ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG
Engraçado quem acha sou eu, seu Lula, ou melhor seu pinga.
A diferença é simples: Começa na Educação, Patriotismo, Leis, Políticos, costumes, e por ai vai. Porque que o senhor não fala das negociatas, do toma lá da cá, do balcão de negócios, que virou o Senado Federal e a Câmara Federal. É de se esperar o quê..!! de um Pais onde; Carnaval, Futebol, Novela, é mais importante que Educação, Saúde, Trabalho, Moradia, etc. `` Realmente isso não significa nada..!!´´ coisinha á toa, bobagem, dorzinha de cotovelo, ciúmes dos Gringos, onde já se viu, uma agência de fundo de quintal, avaliar a nossa economia que é uma potência. Gostaria muito de saber..!! aonde é o mundo que o senhor e o seus comparsas puxa sacos vivem. Qual é esse Planeta.? É o planeta PT.? Aonde só tem, enganadores, mentirosos, ladrões, Covardes, Baderneiros, Preguiçosos, FDP. Vai procurar a sua turma Molusco, Pixuleco, ``Seu 171´´, passa amanhã. O Brasil, não merece gente da sua estirpe. E vamos sofrendo..........!!alexsandro peixoto leopoldino canarana - MT
Querido presidente,,, onde fica a Grécia?????!!!!
Parabéns Eric você disse tudo é uma vergonha quando essa mesma agencia avaliou positivamente o Brasil esse barbudo arrogante achava uma agência seria agora do contrário não vale nada isso é piada mas o fim desse malandro ta perto a batata dele ta assando!