Monsanto desiste de tentativa de união com Syngenta
(Reuters) - A norte-americana Monsanto desistiu nesta quarta-feira de esforços para comprar a rival suíça Syngenta, que recentemente rejeitou uma oferta melhorada de aquisição.
A Monsanto afirmou que ainda acredita no valor da combinação das duas empresas de defensivos agrícolas e sementes, mas vai se concentrar em desenvolver seus principais negócios e no cumprimento de metas de crescimento de longo prazo.
A companhia norte-americana confirmou que fez uma proposta revisada pela Syngenta em 18 de agosto, elevando a oferta anterior para 470 francos suíços ou cerca de 47 bilhões de dólares. A empresa também confirmou que tinha elevado uma oferta de multa de rompimento de negociações para 3 bilhões de dólares.
Mas a Monsanto afirmou em comunicado que a Syngenta preferiu rejeitar as ofertas melhoradas.
"Sem a base de um engajamento construtivo da Syngenta, a Monsanto vai continuar a se concentrar em suas oportunidades de crescimento com base em seus negócios principais atuais", afirmou a empresa em comunicado.
A Syngenta não comentou o assunto de imediato.
A Monsanto queria comprar a Syngenta principalmente para impulsionar seu portfólio de defensivos agrícolas, que agora se baseia principalmente em herbicidas glifosatos.
A companhia norte-americana é a maior companhia de sementes do mundo e é conhecida pelo desenvolvimento de produtos geneticamente modificados como milho, soja e canola. A Syngenta é a maior companhia agroquímica do mundo.
As ações da Syngenta caíram mais de 18 por cento após o anúncio, enquanto as da Monsanto saltaram mais de 7 por cento.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC