Ibovespa despenca mais de 6% com pânico global por China; dólar e DIs sobem
Publicado em 24/08/2015 11:13
SÃO PAULO - O Ibovespa opera em forte baixa nesta segunda-feira (24), em um dia de pânico profundo nas bolsas internacionais, com a Ásia no olho do furacão negativo que arrasa os mercados hoje. As fortes desvalorizações do yuan trouxeram indefinição ao cenário global e fizeram com que a bolsa de Xangai despencasse 8,46%. Ao mesmo tempo, as cotações de commodities recuam às mínimas em 16 anos. No cenário interno o mercado avalia os desdobramentos da crise política depois que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, pediu a investigação da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Às 10h33 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira afundava 6,28%, a 43.850 pontos. Já o dólar comercial sobe 1,86% a R$ 3,5609, ao passo que o dólar futuro para setembro sobe 2,04% a R$ 3,581. No mercado de juros futuros, o DI para janeiro de 2017 sobe 33 pontos-base a 14,20%, ao mesmo tempo em que o DI para janeiro de 2021 sobe 23 pbs a 13,95%. Os índices norte-americanos Dow Jones e S&P 500 recuam 5,79% e 6,82% respectivamente.
No fim de semana, o governo chinês disse que vai permitir a fundos de pensão que comprem ações. A especulação sobre corte de compulsórios para estimular a economia não se confirmou.
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney
0 comentário
Rússia fará tudo para evitar guerra nuclear, diz chanceler russo
Wall Street abre em baixa com aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia
No milésimo dia da guerra, Ucrânia ataca Rússia com mísseis ATACMS dos EUA pela primeira vez
Dólar sobe na abertura com aversão global a risco após alerta de Putin
Minério de ferro avança com dólar mais fraco e estocagem antes do feriado
Nasdaq e S&P fecham em alta conforme investidores aguardam resultados da Nvidia