Protestos da esquerda tem baixa presença e provoca "memes" na internet
Manifestação em SP anti-impeachment reúne 37 mil pessoas
O Datafolha contou 37 mil pessoas no ato desta quinta (20) em São Paulo em contraponto aos protestos de domingo (16) pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Sob chuva fina, os manifestantes foram do Largo da Batata, em Pinheiros, até a avenida Paulista. A contagem foi feita das 17h30 até as 21h30.
Nem todos marcharam durante as quatro horas. O pico foi às 20h30, com 29 mil pessoas simultaneamente.
O evento teve apoio do PT, que chegou fazer convocação na TV. CUT (Central Única dos Trabalhadores) e UNE (União Nacional dos Estudantes) estavam entre os organizadores.
MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e PSOL também, mas enfatizando críticas ao ajuste fiscal de Dilma.
Em 13 de março, antevéspera do maior ato anti-Dilma na capital (210 mil pessoas), um protesto parecido chamado por CUT, UNE e Movimento dos Sem Terra reuniu 41 mil pessoas. No domingo (16), o ato por impeachment teve 135 mil, segundo o instituto.
Nesta quinta, os organizadores afirmaram que o ato mobilizou 100 mil. Para a Polícia Militar, teriam sido 40 mil.
Datafolha: Só 54% dos militantes da marcha do PT aprovam Dilma! Que faaaaase!
13% querem o impeachment!
Dilma Rousseff é aprovada por apenas 54% dos supostos 37 mil militantes que foram à marcha do PT, da mortadela e dos pixulecos em São Paulo.
Para 25%, a gestão é regular. E 20% a classificam como ruim ou péssima. Tem mais: 13% disseram que o Congresso Nacional deveria, sim, abrir um processo de impeachment contra Dilma.
Isto na marcha que a imprensa chama de “anti-impeachment”. Que faaaaase!
Os dados são do DataDilma, quer dizer, Datafolha, de modo que a realidade deve ser ainda mais humilhante para a mulher sapiens. De qualquer modo, como a margem de erro é de 3 pontos, faltou apenas 1 (e qualquer quebrado) para a marcha do PT virar anti-Dilma.
Não tem preço.
Detalhes: assalariados registrados não passavam de 35%; funcionários públicos, 15%. Os outros 50%, imagino, foram os que mais gostaram da mortadela.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
(na internet): O Antagonista é sádico e não consegue parar de olhar as imagens da Marcha do Pixuleco...
Quatro dias atrás, os protestos pedindo o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula reuniram 26 mil pessoas em Florianópolis. O PT, hoje, arrastou 200 pelegos para a cidade:
Em 16 de agosto, 40 mil manifestantes tomaram as ruas de Vitória. Hoje a PM nem se deu ao trabalho de estimar um número de participantes:
A proporção do UOL e do Datafolha
O ato pró-pixulecos patrocinado pelo PT e pela CUT reuniu 3 mil pessoas em São Paulo, segundo a PM. Para o UOL, foram 15 mil. É essa a ciência do UOL e do Datafolha: quando é a favor do governo petista, o portal contabiliza cinco vezes mais; quando é contra o governo petista, o portal contabiliza cerca de um terço.
Cerca de 100 pessoas fazem manifestação em defesa de Dilma em Salvador (BA)
Manifestação a favor de Dilma em Salvador
2 comentários
Nasdaq e S&P fecham em alta conforme investidores aguardam resultados da Nvidia
Ibovespa tem estabilidade com mercado na expectativa por pacote fiscal
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
Brasil terá acordo com China para exportar miúdos de suínos e bovinos, além de frutas
Busca de Trump por novo secretário do Tesouro se amplia, afirmam fontes
Campos Neto cita temor fiscal e diz que expectativa de inflação elevada não reflete só posição de "malvados da Faria Lima"
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR
Nunca uma palavra foi tão inadequada quanto aquela representada pela letra T nas siglas como PT, MST, MTST, CUT etc., pois quem faz protesto em horário de trabalho, trabalhador é que não é.
Fiquei pensando que palavra com T poderia substituir "trabalhadores" naquelas siglas. Quem sabe podeira ser: Tolos, Tapados ou Toupeiras. Também poderia ser: Trambiqueiros ou Trapaceiros. Por fim, achei uma palavra que pode servir melhor: Tunantes. Procurem no dicionário.No dicionário HOUAISS:
Acepções:
adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
1 que ou quem anda à tuna, vadiando (diz-se especialmente de estudante); vagabundo, tunador
2 Derivação: por extensão de sentido.
que ou quem faz trapaças; embusteiro, trampolineiro
3 que ou o que tem má índole (diz-se de animal)
4 Rubrica: tauromaquia.
que ou o que já conhece a lida e revela má intenção (diz-se de touro)
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Alguns riem, outros fazem troça, mas não podemos negar que esses manifestantes que "pintam" as ruas das capitais brasileiras de VERMELHO, são os brasileiros que dão suporte político à atual presidenta.
Não podemos subestimá-los, pois são muitos e, a atual presidenta só se fortalece diante de tal movimento em defesa do : FICA DILMA ! Ultimamente estou com um problema na visão, mas alguém poderia ajudar-me e, explicar-me qual as diferenças nas fotos do dia 16/08/15 para o dia 20/08/15. SERÁ QUE POR SER UM DIA DE TRABALHO, NÃO ATRAPALHOU A ADESÃO DOS TRABALHADORES ???Quem trabalha,vai as manifestações aos domingos .......já quem faz manifestações durante a semana.......entenderam
Nesse país do faz de conta tenho uma pequena empresa e sou "obrigado" por lei ser associado a um sindicato patronal, mesmo não querendo e não tendo benefício nenhum. Vou ter que me certificar onde estão usando os recursos que sou obrigado a contribuir.
Sr. Adailton, este vídeo é uma pequena mostra do qie a sua participação pode mudar: https://www.youtube.com/watch?v=YnnQlrxLz3c