Melhora do emprego aproxima Fed de alta de juros, mas inflação pesa, mostra ata do Fomc

Publicado em 19/08/2015 15:53

logo mini reuters noticias

WASHINGTON (Reuters) - A melhora do mercado de trabalho deixou o Federal Reserve, banco central norte-americano, mais próximo de elevar os juros na reunião do mês passado, mesmo com membros ainda expressando amplas preocupações com a inflação lenta e o estado fraco da economia global, de acordo com a ata do encontro de julho do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Uma das autoridades estava pronta para votar a favor da alta de juros no encontro ocorrido nos dias 28 e 29 passados, enquanto um grupo "avaliava que as condições econômicas para começar a aumentar a taxa básica de juros foram cumpridas ou que serão cumpridas em breve", de acordo com a ata.

Esse sentimento, combinado com maior reconhecimento entre "muitos membros" de que o pleno emprego está próximo, levou o comitê a informar em seu comunicado que só precisava ver "alguma" melhora adicional nos mercados de trabalho antes de elevar os juros.

(Reportagem de Howard Schneider)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário