São tantas as notícias envolvendo suspeitas que pairam figuras nos mais altos postos do país que a Procuradoria-Geral da República deve ter esquecido em alguma pilha de processos o pedido de Teori Zavascki a Rodrigo Janot, para que ele se manifeste sobre as mensagens telefônicas citando José Dias Toffoli, encontradas pela Polícia Federal no celular de Léo Pinheiro, o dono da OAS.
Em 11 de maio, portanto há quase três meses, Teori enviou a Janot o material que recebeu da PF e que VEJA havia publicado uma semana antes.
Nas mensagens, Léo Pinheiro era convidado para as festas de aniversário de Toffoli, e aparecia pedindo a um funcionário que providenciasse um presente para o ministro.
Apesar da proximidade, Toffoli votou em uma decisão da 2ª Turma do STF pelo habeas corpus para Léo Pinheiro.
As mensagens também incluem mensagens de Pinheiro com Benedito Gonçalves, em que o ministro do STJ pedia favores.
Em maio, a Procuradoria-Geral da República prometeu que Rodrigo Janot se manifestaria em até duas semanas. Até agora, nada.
Por Lauro Jardim
Fonte do Swissleaks teria informação sobre financiamento de partidos políticos brasileiros por meio de contas na Suíça, diz Randolfe
Antes de formalizar sua saída da CPI do HSBC (leia mais aqui), Randolfe Rodrigues fará uma última tentativa de ouvir o delator do escândalo do Swissleaks, Hervé Falciani.
Ex-técnico de informática do banco e fonte dos dados que geraram as investigações, Falciani já disse que quer falar à CPI e informou ter dados sobre o financiamento de partidos políticos brasileiros por meio de contas na Suíça.
Diz Randolfe:
- Vou insistir mais uma vez para ver o quão dispostos a investigar os senadores estão.
Por Lauro Jardim
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
É o que acontece quando a justiça é aparelhada por um partido. Dias Toffoli é amigo de Léo Pinheiro, o delator do Brahma, é também ex advogado do PT e juiz supremo que decidirá sobre a lava jato, operador juridico do Foro de São Paulo e Presidente do TSE. Dias Toffoli deve ser afastado das funções de Estado, ou poderá absolver muitos dos politicos envolvidos nas roubalheiras, principalmente os petistas. Não esqueçam de que, se nossas lideranças estão em silencio é por no minimo, conivência. Precisamos pressionar e agir.
Sr. Rodrigo, porque o Toffoli está no STF ? Não é (só) porque ele é amigo dos poderosos, mas a "MÃE DE TODAS AS CAUSAS" é o sistema que autoriza e perpetua essas aberrações. Essa Democracia "representativa" privilegia os achacadores de plantão, os amigos dos amigos, os integrantes de facções e daí por diante. Quanto ao: "Não esqueçam de que, se nossas lideranças estão em silencio é por no minimo, conivência". Discordo num ponto, não são "minhas" lideranças, pois não me representam.
Se o Tofoli tivesse o mínimo de vergonha na cara se afastaria imediatamente do STF... e lembrem-se que é ele quem preside a justiça eleitoral.
Sr. Luiz Alfredo, Toffoli é quem é, e não vai renunciar de jeito nenhum, o currículo dele é péssimo, e o que me impressiona mais é a falta de vergonha de nossos deputados e senadores da chamada bancada ruralista, que até hoje só serviu para sujar o nome dos produtores rurais, e continua ajudando a fazer o servicinho sujo para o PT.
Sr. Rensi é forçoso concordar com você, pois que a maioria dos produtores rurais se souber disso não aprovaria esse sujeito julgando processos de maneira nenhuma. Que fique ao menos claro aos que acham que a sociedade não respeita os produtores rurais, que não é a sociedade e sim esses que se dizem representantes do setor produtivo brasileiro, os que não tem nenhum respeito para com os produtores, esses que ficam fazendo show para aparecer em vez de fazer o que devem. Não há um único desses canalhas ordinários representando os produtores, servem à outros senhores, os do PT, ajudando o PT a esconder a sujeira e enganando os produtores honestos do Brasil com demagogia e conversa fiada. Impeachment do Toffoli já.