Grãos de café expresso sacodem mercado de Londres perto da expiração de contratos

Publicado em 29/07/2015 10:52

O custo do café robusta entregue neste mês beira um recorde em relação aos grãos do próximo contrato de futuros, que expira em setembro. Isto se deve a que os traders que estavam apostando em preços mais baixos no fim do mês passado agora enfrentam uma entrega de café que poderia beirar a quantidade máxima permitida. 

Por enquanto, a entrega é a maior desde novembro e responde por 35 por cento dos estoques certificados na ICE Futures Europe. Embora o número de contratos pendentes sugira que a quantidade de grãos comprados e vendidos ultrapassará os limites normais da bolsa, ainda restam quatro dias antes que os futuros de julho expirem e a quantidade poderia decrescer.

“A grande pergunta que o mercado está fazendo é quão grande a entrega será mesmo”, disse Toby Donovan, corretor da BGC Partners LLP em Londres, por e-mail na sexta-feira. “Com os atuais contratos em aberto, a entrega poderia superar o limite, mas ainda há tempo para que caia ainda mais”.

Leia a matéria na íntegra no site InfoMoney.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
InfoMoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário