Frigorífico de Cuiabá suspende abates de bovinos e demite 500 funcionários
A unidade de abate de bovinos da JBS de Cuiabá informou que está suspendendo as atividades a partir desta quinta-feira (2). A empresa afirmou em nota que mantinha 494 colaboradores em Cuiabá. O motivo alegado pelo grupo é a baixa disponibilidade de matéria-prima em algumas regiões do país, que tem causado ociosidade na indústria. A multinacional brasileira é detentora das marcas Friboi e Seara.
Segundo a JBS, será oferecida a possibilidade de transferência para uma das outras 12 unidades em Mato Grosso ou de outros Estados. Para aqueles que não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento e consequente indenização trabalhista, dentro da legislação vigente.
Esta é a segunda unidade de abate da empresa que suspende as atividades neste ano em Mato Grosso. Em maio, o frigorífico da JBS de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, dispensou 650 funcionários.
Na época, a demissão em massa foi considerada pelo Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT) um ato de descaso pelos impactos econômicos e sociais na região, já que essa quantidade representava mais de 15% da população economicamente ativa do município, que tem 19,5 mil habitantes.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate.
0 comentário
Arroba do boi segue em tendência de alta
Scot Consultoria: Cotação continua morro acima em São Paulo
Mercado do boi já registra negócios pontuais de R$ 360 por arroba e segue reagindo à força da demanda
Radar Investimentos: As maiores altas da arroba foram observadas nos primeiros vencimentos
Boi/Cepea: Acima dos R$ 22/kg, carcaça casada bate recordes diários
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está firme em São Paulo