Frango vivo em MG recua 25 centavos nas últimas quatro semanas com desequilíbrio entre oferta e demanda
Publicado em 20/05/2015 13:29
Frango vivo em MG recua 25 centavos nas últimas quatro semanas com oferta maior que a demanda. Equilíbrio só deverá acontecer a partir de final de junho e início de julho
Nas últimas quatro semanas, o frango vivo no estado de Minas Gerais, recuou R$ 0,25 no quilo, preço segue a R$ 2,00. O decréscimo ocorreu por conta de um desequilíbrio entre demanda e oferta.
Segundo Marília Martha Ferreira, diretora da AVIMIG, Associação dos Avicultores de Minas Gerais, “essa queda nos preços do frango vivo é altamente prejudicial aos produtores e à indústria”.
A diretora explica que a oferta aumentou por conta da expectativa do produtor no mercado internacional, já que no mercado interno, o brasileiro está cortando gastos e apesar da estabilização do preço do frango, o consumidor final está comprando menos.
“Houve um excesso de otimismo quanto aos produtores. Neste primeiro bimestre do ano (janeiro e fevereiro), o alojamento de pintinhos foi 8% acima do que no ano passado”, revela Martha.
Diante desse cenário, a diretora explica que o preço do frango segue abaixo do custo de produção, “porém o agricultor ainda está com sorte porque, o milho e o farelo de soja permanecem com os preços estáveis durante o mês de maio”.
“Enquanto isso, a expectativa do produtor é de uma normalização entre a oferta e demanda apenas para o mês de julho”, explica a diretora.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta//Nandra Bites
0 comentário
Preços do frango no atacado e na granja sobem nesta terça-feira (3) em São Paulo
Cotações em campo misto fecham o mercado de suínos nesta terça-feira (3)
Javalis podem impactar a economia, o meio ambiente e a saúde, dizem especialistas
Seapi apresenta biosseguridade em granjas de suínos para 350 produtores em Erechim (RS)
Cotações em campo misto fecham esta segunda-feira (2) para o mercado do frango
Enquanto preço da carcaça suína cai em SP, cotações do animal vivo ficam estáveis nas principais praças nesta segunda-feira (2)