BM&FBovespa tem lucro líquido de R$279,7 mi no 1º trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - A BM&FBovespa anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 279,7 milhões de reais no primeiro trimestre, aumento de 9,2 por cento sobre o mesmo período do ano passado, mas um pouco abaixo do esperado pela média do mercado, segundo pesquisa da Reuters.
A receita total subiu 5,9 por cento na comparação anual, para 577,3 milhões de reais, impulsionada por crescimento no faturamento do segmento BM&F e receitas não relacionados a volumes negociados, informou a operadora da bolsa paulista no balanço.
A volatilidade dos mercados, diante da turbulência na economia do país e das apostas sobre quando a autoridade monetária dos Estados Unidos começará a elevar juros norte-americanos, aumentaram as receitas da bolsa nos mercados de renda fixa e variável.
A previsão média de analistas consultados pela Reuters apontava para lucro líquido de 295 milhões de reais no período.
As despesas totalizaram 221,4 milhões de reais nos três primeiros meses do ano, crescimento de 19,9 por cento na comparação anual.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Petrobras reitera que responderá Ibama sobre Foz do Amazonas ainda este mês
Ibovespa fecha no azul com suporte de Embraer em dia repleto de balanços
Dow Jones e S&P 500 têm alta leve após dado de inflação manter intacta expectativa de corte do Fed
Dólar sobe ante o real mesmo com leilão de US$4 bi do BC
Taxas de juros futuras sobem com mercado à espera de pacote fiscal e projetando ciclo maior da Selic
Preço médio da gasolina se mantém estável desde setembro, enquanto etanol inicia novembro com primeira alta desde agosto, afirma Edenred Ticket Log