Estoques de petróleo nos EUA caem pela 1ª vez desde janeiro e sustentam preços
NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram na semana passada pela primeira vez desde a semana terminada em 2 de janeiro, enquanto os estoques de gasolina e derivados aumentaram, segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE), publicados nesta quarta-feira.
Os estoques de petróleo caíram 3,9 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas para um aumento de 1,5 milhão de barris, elevando os preços da commodity para máximas do ano.
Os estoques de petróleo em Cushing, Oklahoma, ponto de entrega da bolsa, caíram 12 mil barris, disse a AIE.
O processamento de petróleo nas refinarias subiu 247 mil barris por dia, mostraram os dados da AIE. As taxas de utilização de capacidade da refinaria subiram 1,7 ponto percentual.
Os estoques de gasolina subiram 401 mil barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para um ganho de 867 mil barris.
Já os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, aumentaram 1,5 milhões de barris, contra expectativas de uma queda de 117 mil barris, mostrou a AIE.
(Por Jessica Resnick-Ault)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA