Boi: Mesmo com área reduzida produção foi maior em 2014, afirma Imea
Publicado em 28/04/2015 08:50
O bovinocultor mato-grossense está cada vez mais eficiente, pois conseguiu produzir mais em uma área cada vez menor. A área de pastagem para a pecuária teve seu tamanho reduzido em 12,9% nos últimos 10 anos. Na prática, mais de 3 milhões de hectares deixaram de ser utilizados para criação de bovinos em detrimento de outros usos, como a agricultura. Apesar da redução de espaço, o rebanho continuou crescendo e terminou 2014 com mais de 28 milhões de cabeças.
Ademais, a produção de carne bovina em 10 anos
teve aumento de 62,8%, produzindo mais de 1,3 bilhão de kg no ano passado. Esses números mostram uma década de mudanças positivas tanto na pecuária, como na economia do Estado, uma vez que a bovinocultura de corte, na estimativa deste ano, representará sozinha mais de 20% do valor bruto da produção agropecuária (VBP). Apesar das dificuldades nesse período, Mato Grosso figura como o maior produtor de carne do Brasil.Leia o boletim na integra no site do Imea.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas