SRB repudia entrega de honraria a dirigente do MST em MG

Publicado em 23/04/2015 11:44

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) reprova, veementemente, a entrega da Medalha da Inconfidência, a honraria mais importante de Minas Gerais, ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A entidade se solidariza com os atos de repúdio à iniciativa do governador, Fernando Pimentel (PT), no evento realizado ontem, na cidade histórica de Ouro Preto.

A Medalha da Inconfidência, a mais alta comanda concedida pelo Governo de Minas Gerais, foi criada na gestão do presidente Juscelino Kubitschek, por meio da Lei nº 882/1952. Tradicionalmente, a cerimônia é realizada no dia 21 de Abril, data de comemoração do Dia de Tiradentes, e tem o objetivo de distinguir com condecoração honrosa aqueles que, com dignidade, contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Assim, a iniciativa do governador Fernando Pimentel causa desconsolo à sociedade e denigre o propósito da honraria. Além disso, a atitude do governador emite sinais confusos à sociedade brasileira sobre prosperidade e determinação, essenciais para o avanço do Brasil.

Leia sobre a entrega da medalha a João Pedro Stédile pelo governador do MG:

>> Governador de MG é vaiado ao entregar medalha a líder do MST

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sociedade Rural Brasileira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Robson I Faria Coronel Fabriciano - MG

    O lugar desse rato é dentro do esgoto! Tiradentes deve estar se "estrebuchando" dentro do túmulo.

    0