Chuva provoca alagamentos no Rio Grande do Sul
Nesta segunda-feira uma frente fria que avançou pelo Rio Grande do Sul provocou chuva forte na região das Missões, no norte do Estado, região metropolitana de Porto Alegre e Serra Gaúcha.
Os maiores acumulados no Estado foram registrados em São Luiz Gonzaga, nas Missões, onde choveu mais de 100mm em 4 horas, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Esta é a maior chuva do ano na cidade e representa o acumulado esperado para mais de 15 dias, sendo 56% da climatologia de abril.
Em Passo Fundo, no norte do Estado, de acordo com CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), houve registro de 70mm em apenas 5h, o equivalente à 59% do esperado para o mês. Segundo informações da imprensa local a água invadiu casas no bairro Hípica.
Em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, segundo informações da Prefeitura, houve transbordamento do Arroio Luiz Rau e o acumulado de chuva foi de 40mm, registrados pelo CEMADEN na cidade. Em Bento Gonçalves, na Serra, o INMET registrou 57mm e esta chuva provocou queda de barreira no km 196 da BR-470 de acordo com a imprensa local.
Segundo a Somar Meteorologia, esta frente fria está avançando em direção a oceano e a chuva já diminui nas áreas afetadas. Nos próximos dias a entrada de uma massa de ar seco deixa o tempo firme sobre quase todo o Rio Grande do Sul, apenas com risco de pancadas de chuva no extremo norte do Estado.
0 comentário
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil
Inmet: Chuvas podem superar 100 mm no sul de Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e áreas de Minas Gerais nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (19) para todo o Brasil
Chuva retorna ao Matopiba com até 100mm em algumas regiões durante a semana