MPF reforça pedido para banir glifosato
O Ministério Público Federal enviou documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério Público Federal recomendando que “seja concluída com urgência a reavaliação toxicológica do glifosato e que a determine o banimento do herbicida no mercado nacional”. O princípio ativo é o mais utilizado pelos agricultores brasileiros, “principalmente os que adotam o modelo de monocultura”.
Leia a matéria na íntegra no site Globo Rural.
1 comentário
Eventos na Fetag-RS debatem futuro da entidade e ações na assistência técnica rural
Retrospectiva 2024: PAA investiu R$ 26 milhões no fortalecimento da agricultura familiar em Goiás
Ucrânia envia ajuda alimentar para a Síria, diz Zelenskiy
Estoque de crédito no Brasil sobe 1,2% em Novembro, diz BC
China planeja campanha de uma década para aumentar o consumo de grãos de cereais
Presidente Lula sanciona Lei sobre os procedimentos da produção de bioinsumos
ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG
De quem foi o artista que teve essa ideia mirabolante de banir o Glifosato da agricultura. E os outros agrotóxicos, vocês não vão banir também? Aqui nessa Roça grande, que é o Brasil, tem muita, mais muita coisa, que precisa ser banida... Será que esse pessoal que trabalha no MPF/ANVISA não come, não? ou será que eles querem é trabalhar na enxada? Por que é que vocês não vão banir o cigarro, as bebidas, as drogas, os políticos FDP e companhia limitada.
Cuidado.........!! O Paraguai é logo ali, é só proibir, e vocês vão ver no que dá.Banir o glifosato para usar paraquat, 2,4 d parece até uma piada, o Brasil já é uma piada , estas ongs ambientalistas querem fazer aqui no Brasil o que não conseguem na europa, asia america do norte, mas aqui o pessoal do governo adora essas ongs, por quê será???????????????
Esse pessoal deve tar de brincadeira ...1 de abril ja passou.