Regulamentação da lei dos caminhoneiros deve trazer poucos impactos aos preços dos fretes
Publicado em 17/04/2015 17:53
Regulamentação da lei dos caminhoneiros deve trazer poucos impactos aos preços dos fretes
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
VLI planeja investir R$10,5 bi no Corredor Sudeste e indica alta de 80% no volume em 30 anos
Everton Pereira de Oliveira Três Corações - MG
Em se tratando de Brasil, caminhão seguinifica: Armazem, Transporte e Logística.
Nossa sorte e' que não somos uma Nação desunida... do contrário, iriamos sentir o que significa desabastecimento.Neste momento não vai ter impacto haja visto a oferta de caminhões está muito acima da demanda...mas o impacto sobre os custos do caminhão é grande..afirmo ser superior a 30% em média..mais a frente este custo vai ser cobrado...e porque falo isto..ora é simples..antes da lei uma carreta de carga fracionada fazia 3 viagens semana de Uberlândia a São Paulo...após a lei no máximo menos de 2...ora estamos falando de 33% a menos em KM rodado..logo..forra os demais custos da mudança..
tudo faz parte do ciclo vicioso, a oferta de caminhões é muito alta pois o Estado estimulou irresponsavelmente a venda de caminhões, em mais um ato idiota de Keynesianismo, indo contra as leis naturais de oferta e demanda. A leis naturais sempre devolvem em dobro quando se vai contra elas.