Soja: Colheita avança e confirma alta produtividade na Argentina
O sol permitiu um rápido avanço na colheita de verão na Argentina neste início de semana e os resultados são surpreendentes. A Expedição Safra Gazeta do Povo acompanha o trabalho de campo e confere que boa parte dos produtores registra, de média, 4,5 mil quilos de soja por hectare, em marcas jamais alcançadas regionalmente. “É uma safra para ficar no almanaque”, resume o chefe de Cereais da Cooperativa Agrícola de Monje, Carlos Segovia.
As revisões da Bolsa de Comércio de Rosário serão reajustadas para cima, adiantou o agrônomo Cristian Russo. A BCR já prevê recorde de 58 milhões de toneladas e deve lançar projeção mais próxima de 60 milhões. Os números da Bolsa de Cereales foram elevados de 57 milhões para 58,5 milhões de toneladas nas últimas semanas. As previsões para o milho estão próximas de 23 milhões de toneladas.
Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
1 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Ernani Pedretti Campinas - SP
Gostaria que fosse postado um quadro comparativo entre a área agrcultavel da Argentina e a do Brasil, pois acredito que no Brasil não está sendo praticado agricultura de ponta em muitas das fazendas..., temos em Ipameri/GO, a FAZENDA SANTA BRIGIDA, referência em produção de grãos em consórcio com bovinicultura e floresta, fazenda que tem apoio da EMBRAPA, que se for seguida pelas demais produtoras o Brasil produziria muito mais sem sequer desmatar mais.