Soja: Colheita avança e confirma alta produtividade na Argentina
O sol permitiu um rápido avanço na colheita de verão na Argentina neste início de semana e os resultados são surpreendentes. A Expedição Safra Gazeta do Povo acompanha o trabalho de campo e confere que boa parte dos produtores registra, de média, 4,5 mil quilos de soja por hectare, em marcas jamais alcançadas regionalmente. “É uma safra para ficar no almanaque”, resume o chefe de Cereais da Cooperativa Agrícola de Monje, Carlos Segovia.
As revisões da Bolsa de Comércio de Rosário serão reajustadas para cima, adiantou o agrônomo Cristian Russo. A BCR já prevê recorde de 58 milhões de toneladas e deve lançar projeção mais próxima de 60 milhões. Os números da Bolsa de Cereales foram elevados de 57 milhões para 58,5 milhões de toneladas nas últimas semanas. As previsões para o milho estão próximas de 23 milhões de toneladas.
Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
1 comentário
Moratória da Soja: Asssembleia Legislativa de MT e governador Mauro Mendes vão recorrer à decisão de Flávio Dino sobre suspensão de lei estadual
Soja: Complexo tem 5ª feira de fortes altas, com farelo disparando mais de 4%, puxando o grão
Plantio da soja no Rio Grande do Sul se aproxima do final
Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, acompanhando ganhos de mais de 3% do farelo; atenção ao La Niña
Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Ernani Pedretti Campinas - SP
Gostaria que fosse postado um quadro comparativo entre a área agrcultavel da Argentina e a do Brasil, pois acredito que no Brasil não está sendo praticado agricultura de ponta em muitas das fazendas..., temos em Ipameri/GO, a FAZENDA SANTA BRIGIDA, referência em produção de grãos em consórcio com bovinicultura e floresta, fazenda que tem apoio da EMBRAPA, que se for seguida pelas demais produtoras o Brasil produziria muito mais sem sequer desmatar mais.