Dólar volta a subir após cinco sessões em queda e fecha a R$3,1341

Publicado em 07/04/2015 18:39

LOGO REUTERS

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em leve alta ante o real nesta terça-feira, interrompendo sequência de cinco quedas, após uma sessão marcada por volatilidade e sem a divulgação de indicadores econômicos que pudessem influenciar o rumo do mercado de câmbio.

A moeda norte-americana subiu 0,38 por cento, a 3,1341 reais na venda, após acumular perda de 3,65 por cento nas cinco sessões anteriores.

A moeda norte-americana abriu os negócios em alta, mas o movimento perdeu força e o dólar oscilou entre leves altas e baixas ante o real ao longo da sessão, tendo atingido 3,1486 reais na máxima e 3,1101 reais na mínima.

"O mercado está com poucos players por causa da volatilidade, então qualquer movimento um pouco fora da curva acaba afetando a cotação", disse o diretor de câmbio do Banco Paulista, Tarcísio Rodrigues.

No exterior, o dólar subia mais de 1 por cento em relação a uma cesta de moedas.

Nos próximos dias, o mercado deve permanecer atento ao noticiário político local, à espera de novas sinalizações em relação aos avanços nas negociações do governo com o Congresso para aprovação das medidas de ajuste fiscal.

"Teve diminuição das pressões lá fora e aqui, mas o cenário ainda é volátil", disse o economista Silvio Campos Neto, da Tendências Consultoria.

Nesta manhã, o Banco Central vendeu a oferta integral de até 10,6 mil swaps para rolagem dos contratos que vencem em 4 de maio, equivalentes a 10,115 bilhões de dólares. Até o momento, a autoridade monetária já rolou cerca de 20 por cento do lote total.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário