Café: Cotações do arábica sobem forte após o meio-pregão desta 2ª feira; queda do dólar impulsiona o mercado

Publicado em 06/04/2015 14:17

As cotações do café arábica avançam quase 600 pontos após o meio-pregão desta segunda-feira (6) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Na última sexta-feira, a bolsa norte-americana não teve pregão em decorrência da Páscoa. Segundo informações de agências internacionais, a valorização do real ante o dólar impulsiona os futuros.

Por volta das 14h07, o contrato maio/15 tinha 146,80 cents/lb e avanço de 590 pontos, o julho/15 anotava 149,25 cents/lb e 550 pontos de alta, o setembro/15 operava com 152,05 cents/lb e 535 pontos de valorização. O vencimento dezembro/15 registrava 155,85 cents/lb com 520 pontos positivos.

Durante todo o mês de março o café arábica no terminal norte-americano recuou com a valorização do dólar ante o real o que encorajava as exportações e adicionou mais café ao mercado internacional. No entanto, nos últimos dias o dólar tem registrado queda.

Nesta segunda, a moeda estrangeira por volta das 13h40 tinha queda de 1,16% e estava cotada a R$ 3,092 na venda após dados divulgados pela manhã de que a criação de vagas de emprego nos EUA é a menor desde 2013.

Ainda segundo as agências, o retorno das chuvas ao cinturão produtivo que é um viés baixista e que alivia os receios dos operadores com mais uma quebra de safra em 2015/16, limita ganhos ainda mais expressivos em Nova York.

Segundo mapas da Somar Meteorologia, áreas de instabilidade pelo interior e uma frente fria pelo Oceano trouxeram chuva para todas as regiões produtoras de café no último fim de semana.

» Clique e veja as cotações completas de café

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário