Ovos: Demanda aquecida e descartes limitam quedas de preços
Conforme a expectativa de agentes do setor, o mercado de ovos esteve mais movimentado na última semana. A antecipação de cargas para o feriado de Sexta-Feira Santa ajudou a enxugar os estoques do produto, limitando os recuos de preços na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea; em algumas, chegou a haver até mesmo reações.
Ao mesmo tempo, na tentativa de ajustar a produção e evitar novas quedas bruscas de preços nas próximas semanas, produtores estão intensificando os descartes de poedeiras mais velhas. Para esta semana, as opiniões de agentes se dividem em relação à demanda. Enquanto alguns acreditam em manutenção dos atuais patamares de preços, sustentados pelo período de início de mês (recebimento de salários), outros cogitam a possibilidade de pequenos recuos. Para esses, a típica demanda desse período pode ser limitada por gastos extras no feriado prolongado.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24